17/02/2019

Djavan faz parceria com Jorge Drexler

O processo criativo é algo individual e muitas vezes a música conversa com o compositor. Djavan entende muito bem disso. Lançando o clipe de “Esplendor”, o artista conta que a canção “Meu Romance” pedia uma versão em espanhol e, por conta disso, convidou Jorge Drexler para esta parceria.

OUÇA A MÚSICA “ESPLEDOR”

“Achei que essa música tinha uma latinidade bem acentuada, um boleiro espanhol. Pensei no Jorge Drexler porque além dele ser um grande poeta, um grande compositor, ele é uma pessoa por quem eu sempre tive uma curiosidade, saber um pouco mais dele e de sua história. Ele adorou a ideia”, conta Djavan sobre os detalhes da parceria no Making Of, assista:

 

A letra da música chega pelas mãos de Jorge, que segundo Djavan, fez uma versão em espanhol quase que literal da música original. O clipe, gravado separadamente, traz imagens de estúdios de Madrid e do Rio de Janeiro.

Grande admirador de Djavan, Jorge não esconde a honra em dividir os vocais com o brasileiro. “Vocês entendem a emoção profunda, que significa para um cantor e compositor ser convidado por seu mestre para fazer parte do seu disco, é um sonho realmente”, finaliza o uruguaio, grande vencedor do Grammy Latino 2018.

“Esplendor” faz parte do álbum “Vesúvio”, o mais recente do artista, com 12 faixas inéditas, que trazem a essência de Djavan com uma linha mais pop, mas que, no entanto, não deixa por isso de conter muitos detalhes e sutilezas.

OUÇA O ÁLBUM “VESÚVIO”  

CONFIRA AQUI AS DATAS DOS SHOWS