14/01/2020

Djavaneando na Europa

Depois de passar por 41 cidades no Brasil e América Latina, a Turnê Vesúvio embarcou para a Europa em novembro de 2019.

Foram 7 shows, em 4 países, todos com uma plateia apaixonada por música brasileira, que lotou as casas por onde o artista passou.

Mesmo quem não esteve presente nos shows pôde se sentir “por dentro” da turnê.

Foram publicadas centenas de fotos, vídeos e stories, nos perfis do Instagram e Facebook do artista, acompanhando os bastidores do dia a dia. Os fãs se sentiam “dentro da turnê”, com acesso aos bastidores do dia a dia na estrada, além de acompanharem todos os shows, através dos vídeos “Ao Vivo”.

Saiba mais:

A primeira parada da turnê foi em Paris, onde Djavan lotou o histórico Casino de Paris. Depois, a Turnê Vesúvio foi para Portugal, com três shows: Estoril, Lisboa e Porto. Destaque para o show de Lisboa, que teve participação inesperada e maravilhosa da cantora Mariza, cantando com Djavan “Um amor puro” no bis.

Londres foi a 5ª parada da turnê europeia, com um espetáculo emocionante no prestigiado Barbican Centre. Na plateia, além dos queridos djafãs do Reino Unido, uma presença especial: o publicitário Washington Olivetto, amigo de Djavan de muitos anos.

Depois de Londres, Djavan, banda e equipe seguiram para Madrid, onde fizeram um show lotado no Teatro Novo Apolo com uma participação mais que especial: o cantor uruguaio Jorge Drexler cantou com Djavan “Esplendor”, música que gravaram juntos em “Vesúvio”.

 

E para encerrar com chave de ouro, a última cidade foi Barcelona, onde Djavan participou do respeitado Festival de Jazz Voll-Damm no impressionante Palau Música, um dos maiores representantes do modernismo catalão, construído em 1905.