Bicho Solto

1998
“Bicho solto” é funk, festivo, dançante, sem deixar de ser Djavan.

Somado ao disco anterior, “Malásia”, “Bicho Solto” de certa maneira marca os 20 anos de carreira fonográfica do artista. E se o primeiro tem um estilo pessoal e nítido, este último revela também o rejuvenescimento do artista, uma atualização constante de sua música, sem perda de identidade.

Desse rejuvenescimento surge sua primeira parceria com o rapper carioca Gabriel O Pensador. O funk “A carta”, tem direito a um arranjo de sopros, ritmando o rap escrito por Gabriel e falado curiosamente pelo próprio Djavan.

Mas ao mesmo tempo em que mergulha por esses novos ritmos, Djavan aponta para as várias possibilidades musicais de seu universo criativo. Assim, lança outra inestimável parceria com Dominguinhos.

Sobre a melodia do músico nordestino, Djavan coloca letra reflexiva, emulando estética e vivência sertaneja do parceiro, colorindo a canção com belo arranjo para quarteto de cordas.

O resultado de tudo isso é um disco cheio de funks como “Pássaro”, blues como “Passou” e “Atitude”, canções pop como “Bicho solto”, “Amar é tudo”, além da valsa “Tão raro”.
Hugo Sukman
Continue ouvindo